Medicina Funcional e Integrativa

Medicina Integrativa

Aqui está a clara distinção e definição sobre Medicina Funcional. Em vez de perguntar: "Qual é o fármaco que melhor trata esta doença?" A Medicina funcional faz as questões vitais que poucos médicos convencionais perguntam: "Por que você tem esse problema em primeiro lugar?" E "Por que a função foi perdida?" E "O que podemos fazer para restaurar a função?"

Em outras palavras, a Medicina Funcional procura encontrar a causa ou mecanismo raiz envolvido com qualquer perda de função, o que finalmente revela por que um conjunto de sintomas está em primeiro lugar ou porque o paciente possui um rótulo de determinada doença em particular.

O que vem a ser Medicina Integrativa?

A Medicina Integrativa é uma abordagem para a prestação de cuidados de saúde que equilibra abordagens de saúde complementares e medicina de estilo de vida com a medicina convencional de uma forma deliberada e personalizada, baseada em evidências e segura.

Abordagens complementares de saúde referem-se ao uso de produtos naturais (por exemplo, suplementos dietéticos, ervas), atividades mente e corpo (por exemplo, meditação, ioga, massagem, acupuntura) e outros sistemas de cuidados, como a medicina tradicional chinesa, Medicina Ayurvédica ou Naturopatia.

visao-holistica.jpg

Medicina integrativa - a prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o praticante e o paciente, se concentra na pessoa como um todo, é baseada em evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, profissionais e disciplinas de saúde para alcançar uma ótima saúde e cura.

Medicina holística - cuidados médicos que consideram os aspectos físicos, mentais e espirituais da vida como abordagens estreitamente interconectadas e igualmente importantes para o tratamento.

A medicina holística integrativa é a arte e a ciência da cura que abordam o cuidado da pessoa como um todo: corpo, mente e espírito

logo-medint.jpeg

Sobre o Equilibrium

O Centro Equilibrium - Medicina Individualizada vem realizando atendimento médico em Medicina Funcional com foco em Estilo de Vida há mais de 30 anos. Venha conhecer uma forma bem diferente de atendimento médico, que tem como foco a prevenção e a orientação do paciente, buscando juntamente com ele o atingimento de suas metas individuais.

Leia em Vitamina D

  • Deficiência de Vitamina D em homens pode aumentar o risco de cefaléia crônica

    Uma nova pesquisa européia sugere que a falta de vitamina D poderia ter outro efeito sobre a saúde, aumentando o risco de dor de cabeça crônica em homens.

  • Vitamina D e um sono bom e o gerenciamento da dor

    Após uma revisão das pesquisas publicadas sobre a relação entre vitamina D, sono e dor, os pesquisadores sugerem que a suplementação de vitamina D, juntamente com uma boa higiene do sono, pode oferecer uma maneira eficaz de administrar a dor em condições como artrite, dor nas costas crônica, fibromialgia e cólicas menstruais.

  • Menos radioterapia necessária se houver mais vitamina D (câncer de pulmão no laboratório) - março de 2017

    A vitamina D melhora a sensibilização do câncer de pulmão para a radioterapia

  • Vitamina D - novo estudo sugere que ela ajuda a diminuir o risco de câncer

    A vitamina D e o cálcio, há muito reconhecidos como importantes para a saúde óssea, atraíram o interesse clínico nos últimos anos por seus potenciais benefícios não esqueléticos, incluindo a prevenção do câncer.

  • Vitamina D permite prever a agressividade do câncer de próstata

    Pesquisadores americanos sugerem que há uma ligação entre os níveis baixos de vitamina D e a agressividade do câncer de próstata, é o que mostra um estudo publicado no “Journal of Clinical Oncology”.